segunda-feira, 20 de junho de 2011

Novo e revolucionário Nissan GT-R (2012)


Fotografia da autoria de: rmisko
Este é e poderá ser a publicação mais longa que terei neste blog e já verão porquê.
Quando chegou pela primeira vez, o Nissan GT-R revolucionou completamente o mundo dos super-desportivos pois oferecia performances inacreditáveis ao valor mais baixo (menos de metade dos concorrentes) alguma vez visto. Era um super-desportivo japonês que tinha a melhor relação peso/potência do mercado. Conseguia bater Ferraris, Lamborghinis e Porsches, custando menos de metade deles. Conseguia ser uma caixa de surpresas e motivo de discussão entre os entusiastas dos automóveis, pois ninguém conseguia compreender como é que um carro mais pesado e com menos potência conseguia bater os seus concorrentes.
Bem, como se o primeiro GT-R não desse que falar o suficiente, eis que surge a segunda geração!! Mas então se a primeira geração já era fenomenal, o que poderia ser melhor e a que preço? A resposta é que a história volta a repetir-se e com um aumento de preço apenas de pouco mais de 6000€, a Nissan volta a deixar-nos todos de boca aberta.

Fotografia da autoria de: rmisko
Por norma, eu não costumo colocar descrições das modificações dos automóveis, mas penso que para este caso, merece a abertura de uma excepção. Por um aumento apenas de pouco mais de 6000€ face à versão anterior, eis uma parte da lista de melhoramentos deste nova versão:

Fotografia da autoria de: M 93

Motor:
Aumento de potência do motor de 485 para 530CV e aumento do binário também tudo graças a um melhoramento do hardware (aumento dos tubos de admissão e escape) e software.
A pressão dos turbos foi aumentada de 0.75 para 0.9 Bar. A combustão interna é agora feita a 1100ºC (aumento de 40ºC face à geração anterior).
O consumo melhorou, passando agora a ser de 13,5l/100km (face aos 14,9l/100km da geração anterior).

Exterior:
Para-choques dianteiro e traseiro renovados providenciando um coeficiente aerodinâmico de 0.26, aumento de "downforce" de 10% e arrefecimento melhorado do motor.

Suspensão:
A suspensão foi melhorada, sendo que agora no modo "confort" o carro fica mais confortável e no modo "sport" fica mais desportivo.

Travagem:
Os discos foram aumentados, passando agora de 380 para 390mm de diâmetro. Estes têm agora uma refrigeração mais eficiente.

Interior:
Mais qualidade e sensação mais desportiva.

Fotografia da autoria de: M 93
Graças a estes melhoramentos, este renovado GT-R é agora mais rápido 2,55 segundos no circuito de Nurburgring, a sua velocidade máxima passou de 310km/h para os 315km/h e a sua aceleração passou dos 3.6 para os 3.0 segundos dos 0 aos 100km/h.
Agora o reprogramado "Launch Control" não afecta a garantia do carro, tendo o condutor apenas que conduzir pelo menos 3km para arrefecer o eixo de transmissão a cada 4 arrancadas.
Alguns pilotos japoneses competiram de modo a obter a melhor aceleração possível do carro e chegaram a um fantástico 0 aos 100km/h em apenas 2,886 segundos.



Resumindo....FANTÁSTICO!

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