sábado, 24 de julho de 2010

Vídeo da semana (Ferrari 458)

O vídeo desta semana é sobre o teste do novo Ferrari 458 Italia protagonizado pela Fifth Gear. Este automóvel conta com um motor 4.5 V8 de 570cv às 9000rpm! Arranca dos 0 aos 100Km/h em menos tempo do que uma pessoa demora a entrar e ligar o carro (3.4 segundos) e tem uma velocidade máxima que chega à vontade para lhe tirarem a carta fora em Portugal...325Km/h.

Um carro que a grande maioria portuguesa só consegue sonhar, devido principalmente ao preço (236.730,90 €) está agora disponível para ver no vídeo apresentado no fim deste blogue.
Espero que gostem...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mercedes actualiza E 63 AMG

Em 2009, a Mercedes lançou para o mercado o E 63 AMG. Um ano depois, lança uma actualização do modelo. Este modelo actualizado conta com uma renovação do interior, nomeadamente com Couro Artico a revestir o tablier, e a consola possui agora a cor preto piano. Ao nivel exterior, a versão actualizada do E 63 AMG conta com um motor v8 que debita 525 cv, mas agora com menos 12% de consumo, graças ao novo sistema de travagem regenerativa. Para parar esta enorme força, a AMG apostou numa travagem com discos cerâmicos para diminuir a distância de travagem do "bicho" da AMG.

Podemos chegar assim a conclusão que este familiar é tudo menos familiar....é um come-kilómetros!

Audi RS5 chega a Portugal

O novo Audi RS5 já chegou a Portugal e terá um preço de 108.600€. A versão mais potente do modelo a5 da Audi vem equipado com um motor 4.2 FSI v8 com 450 cv de potência e 430 Nm de binário máximo. Valores que com a caixa S-Tronic de 7 velocidades, dispara o RS5 dos 0 aos 100km/h em apenas 4.6 segundos. A velocidade máxima deste "bicho" está limitada electronicamente (como a Audi já nos tem vindo a habituar) a 250km/h, mas por mais alguns euros (à volta de 1500€), poderá mandar retirar o limitador, conseguindo assim 280Km/h de velocidade máxima. Toda esta potência é debitada recorrendo à tracção às 4 rodas "Quattro", para uma maior distribuição da potência sobre as rodas.


O RS5 irá assim poder rivalizar com o BMW M3 ou o Mercedes C63AMG, ou mesmo, (uma opinião pessoal) com o Nissan GT-R, já que este Audi apesar de possuir um pouco menos de potência que o GT-R, custa menos 10 mil euros do que a versão base do GT-R e possui o mesmo número de portas e lugares do que o GT-R.