quinta-feira, 16 de junho de 2011

BMW renova M5

Fotografia da autoria de: The Car Spy
Gostava de ter um carro com a potência semelhantes a um Lamborghini ou um Ferrari mas que tivesse 4 portas, 5 lugares, consumisse menos e que fosse mais barato? Se sim, então o novo BMW M5 é o ideal para si.
A BMW construiu o novo M5 que está melhor do que nunca. A começar pela estética, esta apresenta-se mais agressiva do que a geração anterior. Do motor, foram retirados 2 cilindros, contando agora com um 4.4litros v8 que produz nada mais nada menos do que 560cv e 680Nm!!
A sua aceleração passou para os 4,4s dos 0 aos 100km/h e a sua velocidade máxima mantêm-se limitada electronicamente aos 250km/h, mas que através do pacote M Driver's aumenta para os 305km/h.
Em tempos de crise, uma grande novidades deste automóvel é que mesmo com tanta potência, consegue um consumo fenomenal de apenas 9,9l/100km.


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ferrari todo-terreno?

Fotografia da autoria de: Autoviva.com
O que se está a passar dentro da Ferrari? Será a crise que está a obrigar a marca do "Cavalino rampante" a quebrar a tradição?
Este novo modelo é designado de FF e como podemos ver pelas imagens é uma...carrinha?!?! Mas outro factor que é novidade na Ferrari e que não podemos ver nas imagens, é que este veículo tem tracção às 4 rodas (no passado era sempre às rodas traseiras). O novo Ferrari FF é um automóvel de 4 lugares com uma grande mala (450l) e que pesa 1800kg. Para compensar esse peso, o FF conta com um motor de 6.2l V12 com 660CV associado a uma caixa de 7 velocidades com dupla embraiagem.
Podemos então dizer que estamos perante o primeiro Ferrari "faz-tudo" mas com sangue de corrida?


Fotografia da autoria de: fry_theonly


Fotografia da autoria de:  fry_theonly

 


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Novo Porsche 911 GT3 RS 4.0

Limitado a 600 unidades, este Porsche foi construído com um grande objectivo: Passar o máximo de tecnologia dos automóveis de corrida para a estrada, fazendo deste carro com um automóvel com perfomances incríveis.
Poderia estar aqui a referir a enorme lista de factores provenientes do carro de corrida, mas vou-me referir ao que a Porsche define como a característica principal: o motor. Este motor é o típico boxer de 6 cilindros atmosférico mas como uma enorme diferença, é que tem 4 litros e uma potência de 500CV e 460Nm de binário. Não é o motor mais potente que a Porsche já fez, mas associado a um veículo que pesa somente 1360kg, certamente que falamos de perfomances estonteantes.

Desde um 0 aos 100km/h em apenas 3,9s e uma aceleração dos 0 aos 200km/h em 11,9s dá algo que pensar. Obviamente a sua agilidade nas curvas é fenomenal graças à tecnologia inserida, mas sobretudo graças ao seu baixo peso. Será certamente um automóvel para recordar...





Automóvel desportivo combina com gasóleo?

Fotografia da autoria de: M 93
Muitas pessoas defendem que não, um automóvel nunca pode ser ao mesmo tempo desportivo e a gasóleo. Bem, certamente que não foi isso que a Porsche pensou ao construir o novo Porsche Panamera diesel.

Um veículo desportivo com um motor V6 de 3 litros que produz 250CV e (como é de esperar de um motor a gasóleo) um grande binário. 550Nm são debitados este motor. Tem uma aceleração dos 0 aos 100km/h de 6.8s, uma velocidade máxima de 245Km/h e isso tudo com um consumo misto de apenas 6.5l/100km e emissões de 172g/Km. Nada mau para um automóvel desportivo da Porsche...

Fotografia da autoria de: sarahlarson

 


Novo Porsche 911 carrera 4 GTS

Chegou o 911 GTS com tracção às 4 rodas. O novo GTS conta com um novo motor boxer de 6 cilindros de 4 litros produzindo 408CV e com consumos como a Porsche já nos tem vindo a habituar, sendo de 10,5l/100km (ciclo misto) e emissões de CO2 de 247g/km.

Fotografia da autoria de: sarahlarson