segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aston Martin One-77


Fotografia da autoria de: cmonville
 Já faz algum tempo desde que este carro saiu no mercado (cerca de 2 anos) mas, no entanto, penso que merece ser introduzido no meu blog devido aos seus extremos.
A Aston Martin quis fazer um veículo de produção que não fosse restringido nem a custos, nem a potência, nada. Queriam implementar todo o conhecimento e tecnologia num veículo de produção. O One-77 é então o topo dos topos da Aston Martin, a jóia da coroa e diz o CEO da empresa que deverá permanecer durante vários anos.
Como o nome sugere, só serão feitos 77 carros e será vendido pelo preço de 1 milhão de libras (cerca 1,13 milhões de euros) mais impostos. Desengane-se quem pensa que os milionários só irão comprar 1 carro destes cada, pois um multimilionário desconhecido desembolsou cerca de 16,8 milhões de euros para comprar não um, nem dois, nem três, mas 10!

Fotografia da autoria de: Ed Callow [ torquespeak ]
Mas afinal o que tem de especial este One-77? Bem, digamos que é uma espécie de bomba nuclear. Possui um motor de 7,3l V12 que produz 750CV numa carroçaria que pesa 1500kg. A sua aceleração é de 3,5s dos 0 aos 100km/h e tem uma velocidade máxima de 321km/h.

Fotografia da autoria de: cmonville
Mas o que realmente impressiona neste carro é a sua beleza sublime., pois a Aston Martin é conhecida pela beleza dos seus automóveis e este carro certamente não é excepção...Ouçam agora a "sinfonia" produzida por este excepcional veículo...


Sem comentários:

Enviar um comentário