segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aston Martin Virage


Fotografia da autoria de: Ben Stassen
Chegou mais um membro à família Aston Martin e mais uma vez parece que saiu mais um gémeo. Este Virage assemelha-se no exterior tanto ao DB9 como ao DBS, mas é aí que a semelhança acaba. Segundo a marca, este carro foi desenhado para ser uma mistura entre o DBS e o DB9, herdando o melhor que ambos têm. Assim, este carro possui performances semelhantes ao DBS, mas com o conforto de um DB9. Quando falo em performances semelhantes a um DBS, refiro-me por exemplo aos 490CV debitados pelo motor V12 de 6 litros, mas também pelos discos cerâmicos de série.
O grande "defeito" do Virage é sem dúvida a sua parecença com o DB9 e com o DBS que, quando passa na rua, ficamos sem saber que carro é que passou a não ser que leiamos as letrinhas para ver que modelo passou. Mas sem dúvida que ser parecido com os seus irmãos não é mau de todo, pois ambos são carros lindíssimos.
Valerá então a pena comprar um Virage em vez de um DB9 ou de um DBS? Sim, se queremos mais performance do que o DB9, mas com o mesmo nível de conforto. Não valerá a pena se queremos um Aston Martin somente pela sua beleza, pois esse aumento de perfomance custa bem caro já que o preço do Virage situa-se precisamente entre o DB9 e o DBS, ou seja, em Portugal deveremos contar com um preço de cerca de 300 mil euros (50 mil euros mais caro que o DB9).




Sem comentários:

Enviar um comentário