quinta-feira, 29 de julho de 2010

Protótipo Porsche 918 Spyder vai mesmo ser produzido!

Fotografia da autoria de: cmonville
Finalmente, a Porsche decidiu que irá mesmo produzir em série o protótipo apresentado em Genebra em Março e desejado por tantas pessoas em todo o mundo. Este Porsche terá imensas novidades de grande importância, como por exemplo, a sua potência e os seus consumos. Começando pela potência, este será possivelmente o Porsche mais potente de sempre pois deverá contar com um motor V8 de 500cv associado a 3 motores eléctricos de 218cv. No total, são 718cv de potência. Sim, 718cv mas acreditem ou não este não é a grande novidade pois já estamos habituados a ouvir falar de alguns carros que chegam a essa potência. O que não se ouve falar é em carros que possuam tanta potência e consumam apenas 3l/100km. Não me enganei não...são mesmo 3l/100km! Este feito deve-se sobretudo à tecnologia híbrida do veículo que permite ao condutor fazer uma condução somente com os motores eléctricos durante 25km.

Fotografia da autoria de: David Villarreal Fernández
Aceleração é de 3.2 segundos dos 0 aos 100km/h e a velocidade máxima deverá rondar os 320km/h.

Fotografia da autoria de: Corky88

O preço desta obra de engenharia? Espera-se que seja também o Porsche mais caro de sempre, devendo rondar os....500 000 euros.
Com certeza mais um sonho para a grande maioria de nós, mas pessoalmente se ganhasse o euromilhões, com certeza seria a minha primeira compra...


Sem comentários:

Enviar um comentário