sábado, 11 de junho de 2011

Lamborghini Aventador LP700-4

Fotografia da autoria de: Autoviva.com
Chegou mais um membro à família Lamborghini e como manda a tradição, todos os carros da marca têm de possuir um nome de touro (pois Ferruccio Lamborghini era do signo de touro). Este veículo não é excepção e assim é denominado Lamborghini Aventador LP700-4 e é o Lamborghini mais potente de sempre. Este carro está equipado com um motor de 6.5l v12 produzindo 700 cv de potência (às 8250 rpm) e 690Nm de binário (às 5500 rpm), distribuídos pelas 4 rodas. O seu "corpo" é de alumínio e fibra de carbono, conferindo um peso total de 1650kg. Com tanta potência e peso reduzido, seria de esperar uma aceleração e velocidade máxima impressionantes e de facto tal acontece, pois a sua aceleração é de 2,9s dos 0 aos 100Km/h e tem uma velocidade máxima de 350km/h!!!


Fotografia da autoria de: Autoviva.com

A grande curiosidade deste super-desportivo, é que o seu motor continua a ser atmosférico, ou seja, sem ajuda de turbos ou compressores. Pura força, o que faz dele um dos mais potentes, se não o mais potente automóvel de produção com motor atmosférico do mundo.


Fotografia da autoria de: Autoviva.com
 Como já se tem visto em alguns automóveis desta categoria, a introdução de tecnologias provenientes da F1 continua a ser implementada e este Lamborghini não é excepção. Desde a criação de um "monocoque" (Estrutura do condutor e do passageiro produzidos numa única peça), assim como a suspensão e a caixa de velocidades.

Fotografia da autoria de: Blosterblu - YT
 
 
Fotografia da autoria de: Blosterblu - YT



Sem comentários:

Enviar um comentário